quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rastreamento de Ovulação



A primeira médica que eu estava consultando acompanhou a ovulação durante os atendimentos, no próprio consultório. O que eu achei bem mais prático, no ultimo médico, ele me encaminhou para uma clínica de imagem e estou fazendo um novo rastreamento, coo se não tivesse feito nenhum. A princípio, pelo resultado afirmado pela primeira, eu ovulo dos dois lados. No exame atual, fui no 8º dia, no 10º e estou marcada para hoje 14º dia do ciclo, já que nos primeiros dias, não houve registro de ovulação em nenhum dos lado.


O rastreamento é bem simples, ultrassom endo/transvaginal, indolor... O único problema é a disponibilidade de tempo que a gente tem que ter pra dar continuidade, já que muitas vezes  é preciso voltar mais de uma vez pra descobrir em qual dia do ciclo a gente ovula.


Um comentário:

  1. Também devo realizar este exame, pois estou tentando engravidar há 6 meses e minha prolactina está alterada. Minha GO quer saber se estou ovulando. Agora é só esperar minha menstruação vir para eu poder marcar o exame. Ansiedade mil!

    ResponderExcluir